Profissões perigosas para os pulmões



Veja algumas das profissões mais prejudiciais para os pulmões

Como você deve saber cada profissão pode trazer um tipo diferente de ponto negativo, sendo que muitas vezes cada uma traz para o profissional em questão um problemas especifico e também alguma complicação de saúde. Desta forma segundo dados do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos mostraram que algumas profissões podem trazer uma maior chance de problemas pulmonares, sendo que recentemente estes dados foram públicos no site Health.

Um profissional que pode ter problemas do tipo é o da construção civil, que pode inalar muito pó, sendo que este tipo de matéria no pulmão pode causar até mesmo câncer de pulmão, tendo como as mais comuns é a mesotelioma que é um tipo de câncer que pode ocorre nas camadas mesoteliais e também a asbestose, que é uma doença causada pela aspiração do pó de amianto que causa algumas cicatrizes e também endurecimento dos pulmões. Para os profissionais que trabalham em fabricas podem ter serias complicações por conta de que muitas vezes ele inalam poeiras, produtos químicos e gases, fazendo com que as chances de ocasionar DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) possa ser mais comum.


Na área da saúde também pode se encontrar os profissionais que tem grande risco de problemas pulmonares, por conta de o pó que é encontrado nas luvas de látex podem causa uma asma grave, tendo como medica de precaução usar o produto com uma exposição limitada, já que não pode para de usar o produto. Já na área têxtil a bissinose é muito comum, que nada mais é do que o estreitamento das vias respiratórias que pode ser ocasionado por conta de que quando o algodão é rasgado ele pode liberar poeira que é a causadora dessa obstrução.

Agora depois da lei anti-fumo estar em vigora profissão de Bartender veio a ter uma grande melhora da saúde, por conta de antes eles inalavam fumaça de forma passiva, fazendo com que tivesse os mesmos riscos de problemas pulmonares que um fumante pode ter, e segundo estudos mostram que a saúde destes profissionais melhorou muito. Essas são apenas algumas das profissões, que podem existir ainda muitas outras, sendo que cada uma merece o seu cuidado e também pode até mesmo fazer com que os métodos de precaução possam ser os mas indicados.