Amizade na família



Muitas famílias têm parentes que não preservam a amizade, isso por que a ambição e a inveja ainda tomam conta do coração dessas pessoas que não são aptas a serem amigos dos outros, e sim gostam que eles se danem. é importante saber amar aquela pessoa que faz parte da nossa família, por mais difícil que seja, é necessário deixar as magoas e ambições pra traz e dar lugar ao amor e amizade.

Sabemos hoje que nem todas as famílias são perfeitas e que sempre há alguma desavença entre parentes por isso ou aquilo. É normal hoje encontrar famílias que a paz não reina, onde os perigos do mundo como: ódio e rancor se fazem presente. Em muitas famílias a amizade realmente não reina, pois as pessoas não são abertas para isso, muitas tem aqueles vícios de querer ser mais do que as outros, e as brigas acontecem sempre por motivos tolos, que pode ser muito bem resolvidos num simples dialogo. Vamos mostrar aqui como fazer a amizade habitar em sua família, aonde o mal o ódio e o rancor, dificilmente chegarão até vocês. Todos podem procurar a paz, basta saber ser humilde.


A primeira coisa para causar briga a desunião na família é em relação ao dinheiro, isso por que alguns familiares são mais bem sucedidos que os outros, e sempre que tem alguma reunião em família os mesmos ficam fazendo inveja para os demais. Isso é muito errado, pois gerará conflito eterno entre seus membros, é importante lembrar que na família a humildade deve sempre permanecer, sendo que todos devem respeitar todos. Por isso para buscar a amizade entre os familiares, devemos esquecer-nos do dinheiro do outro e avaliar a suas qualidades, para que assim possamos de fato se tornar família em que os membros se gostem mutuamente.

Outro motivo de intriga entre parentes é muitas vezes a falação das coisas erradas que o outro faz. Muitas vezes caímos nessas de julgar aquelas pessoas por aquilo de ruim que ela fez, pois é muito simples jogar pedra na pessoa, o difícil mesmo é dar qualidades e falar bem da mesma. Parentes que se gostam não falam mal um do outro, ao contrario quando sabem de alguma coisa omitem, ou tenta ajudar a pessoa, esse é um passo importante para quem deseja buscar a amizade na família. Pense então um pouco mais nessa ideia, frear a língua para falar de alguém mesmo que não seja nosso parente, não é uma medida certa, e pode te trazer sérios riscos. Tudo depende de você, mude um pouco mais de vida e tente ser melhor a cada dia, para que assim de fato sua família caminhe no caminho da paz e da felicidade.