O que é arte?



Hoje em dia a arte podemos ver que é muito mais valorizada, por conta de que podemos ver grande nomes sendo dos mais antigos até os artistas mais atuais, que já vem movimentando o mercado. Então podemos dizer que arte é tudo o que se relaciona com criação de obras originais, sendo que eles variam desde músicas, dança, teatro, poesia, pintura, arquitetura, engenharia, artesanato entre muito outro tipo de produtos finais. O produto final pode ser elabora e inspirado em uma grande quantidade de pontos, sendo social, época em que se localiza, ideologia e lugar.

Este tipo de arte pode ser considerado uma técnica que faz com que seja potencializada suas habilidades, sendo que elas podem ser a imaginação, criatividade, sensibilidade, pensamento artístico, expressões artísticas, percepção, entre muitos outros. Geralmente quem escolhe por estudar arte acaba tendo uma maior facilidade para aprender outras disciplinas, sendo que eles tem um ponto de vista mais aguçado e tem mais facilidade de ver sempre o outro lado, por conta de ter uma imaginação mais fértil e também por conta de que desenvolver maneira diferentes para resolver o mesmo problemas.


É também muito comum de ver que existe uma grande quantidade de tipos de arte, sendo que é daí que aparecem as manifestações artísticas como a dança, pintura, música, escrita, fotografia, entre muitos outros estilos. É do conhecimento que a rate foi um doa primeiros sinais de racionalidade do homem, por conta de que desde a pré-história já é possível encontra desenhos pintados em cavernas, fazendo com que de acordo com a evolução humana a arte tenha sofrido algumas mudanças.


Entre todos os tipos de arte podemos separar em: arte pré-histórica, arte antiga, arte clássica, arte medieval, arte moderna e arte contemporânea, sendo que cada uma possui o seu momento histórico e também as suas características básicas e únicas. Assim é algo que vale muito à pena se prestigiar e também sempre procurar se interar mais sobre o assunto, sendo que hoje em dia ainda existem muitos nomes que fazem um grande sucesso, vale a pena procurar conhecer ao menos um pouco.