Dicas para aprender a tocar guitarra

A guitarra é um instrumento procurado por muitas pessoas por ser um instrumento chamativo e que atrai o olhar de quem quer ser músico. Se você é uma dessas pessoas e esta a procura de algumas dicas para aprender tocar guitarra esta em um lugar certo, iremos passar aqui algumas dicas para você dar os primeiros passos. Primeiramente você precisar encontrar uma escola de musica boa que seu professor ensine bem, esse é o primeiro passo para ter um bom desenvolvimento.

Se você realmente gostar pode treinar em sua casa, isso também ajuda muito uma pessoa a desenvolver suas técnicas, na internet tem vários sites que dão a você bons conteúdos para que assim você tenha um bom avanço na internet. Depois que você estiver bem e ver que da para começar a tirar algumas musicas pode tirar suas musicas através de alguns sites disponíveis, esta aqui um site muito bom que ira te ensinar muitas musicas www.cifraclube.com.br.

Para começar a tocar guitarra você irá precisar de uma guitarra boa para começar, não precisa comprar uma guitarra sofisticada, pois pode acontecer de você pagar caro em uma guitarra e ver que não é isso que você quer, então procure começar com uma guitarra de marca razoável ou com marcas famosas, porem optar em um modelo mais básico. Marcas de guitarra como Tagima, Michael, Ltd, Crafter, Shelter, Condor, entre outras são marcas boas para a sua primeira guitarra, logo depois que chegar a sua guitarra você deve ir a uma luthieria para regular sua guitarra, assim você poderá tocar melhor.


Junto com os exercícios que seu professor passar procure sempre estar evoluindo suas técnicas, por isso treine bastante escalas, assim pegando mais velocidade nos dedos e também conseguindo ter uma boa pegada para fazer os solos e bases, isso é fundamental para quem esta querendo começar a tocar guitarra. De inicio você vai ficar um pouco preso, mas com o tempo você vai vendo que irá começar a se soltar e então começar a tocar melhor e conhecendo as manhas do instrumento.