Vestidos de renda para festas



Quando uma mulher vai para uma festa ela sempre procura por diferentes opções de roupas que podem ser usadas, sendo que em muitos casos elas tem modelos, cores, estilos e até mesmo tecidos diferentes que pode cada um dar um toque diferente para o look que ela deseja passar. Desta forma uma coisa que foi possível de se ver é que a renda veio com tudo nesse verão dois mil e doze, e para quem gostou das combinações saiba que ainda vai ser usada muito no inverno nos mais variados tipos de roupas.


Assim uma coisa que veio sendo muito mais comum de se ver, foram os vestidos que trazem sempre um ar mais romântico e inocente, ou até mesmo algo mais sedutor e fatal, sendo que são os mais usados pelas mulheres em festas que serão a noite. Esse vestidos podem ser curto, longos, justos, soltos no corpo, em cores escuras, em cores calaras, com manga, sem manga, e mais uma infinidade de detalhes para fazer com que cada modelos tenha a sua diferença e que possa dar mais possibilidade de fazer com que a mulher tenha um “Q” a mais.


Porem é muito importante que saiba que neste inverno os vestidos de renda têm que vir sempre forrados de uma forma muito completa, por conta de que muitas vezes pode ser bem mais simples do que se imagina de fazer com que o vestido traga toda a sua sensualidade e que não venha com nem um tipo de transparência. Outra coisa é que as cores mais alegres podem ser muito bem vindas, por conta de que assim vai ser bem mais comum do que se pode penar montar looks mais descontraídos.


Outra coisa é que você saiba que a sobreposição vai esta na moda neste inverno, fazendo com o mix de textura possa ser o mais indicado, então não deixe de ter a sua peça em renda, por conta de seu combina com lã, veludo, couro, látex, entre outros ela pode fazer com que você fique com o look mais descolado. Então eu espero que tenha gostado e que faça um bom proveito dessa para que possa colocar em pratica, para que tenha cada vez mais possibilidade de estar com uma roupa muito mais bonita do que se imagina e que vem sendo muito melhor do que se pensa.

Dicas para compra um bom bacalhau



Na páscoa uma tradição que vem sendo preservada por muito tempo é o habito de comer peixe na sexta feira santa, que marca o ultimo dia de quaresma, sendo que nesse dia geralmente se come o bacalhau que é muito saboroso e que pode trazer ótimos pratos. Porem para comprar o mesmo é necessários saber de algumas dicas para ver se ele possui uma boa qualidade e também para que não compre um produto que esteja passado do seu melhor prazo de consumo.

Desta forma tem algumas dicas que podem ser fundamentais para escolher um bom produto e ver que pode ser muito mais simples do que se pensa de fazer a escolha de um bom produto. Primeiramente você deve escolher o bacalhau que estiver mais largo e maior, geralmente a carne dos bacalhaus é muito mais seca por conta de que a consistência também por conta do armazenamento que é feito a base de sal. A cor do produto pode ser muito importante por conta de que ele geralmente possui uma cor que puxa um amarelado palha.

Outra coisa que pode ser procurada é a pele que pode ser facilmente solta, sendo que muitas vezes essa é uma característica que pode ser um bom bacalhau. Mesmo sendo uma das mais fortes características ele ser seco e salgado não se deve comprar os que trazem estas características de uma forma excessiva, sendo que os muito úmidos devem ser desprezados também.

Sempre evite compra a carne se ela tiver um pó cinza em sua parte superior, ou se a carne estiver com um tom avermelhado. Procure também ver se o peixe possui algumas fendas mais profundas em sua carne, que tenha um aspecto mole, pegajoso ou até mesmo manchas, se cão possua estes sinais pode ser que ele esteja muito comprometido. O peixe depois de cozido ele fica em lascas grossas e também tem a sua cor clareada.

Agora com essas dicas é muito mais fácil do que se imagina de fazer com que você escolha um bom bacalhau para esta páscoa, sendo que muitas vezes pode ser bem mais simples do que se imagina de ver que no mercado tem muito mais chance de fazer um grande beneficio.

Regras do judô


Muitos esportes estão ficando cada vez mais conhecidos, sendo que um que vem tendo muito mais possibilidade de fazer um grande sucesso são os que envolvem as artes marciais e que trazem um maior contato físico, sendo um grande exemplo o judô. Essa arte marcial foi criada no ano de 1882por um professor de educação física do Japão chamado Jigoro Kano, sendo que é uma arte marcial que tem como o maior objetivo a defesa pessoal e que ajuda a desenvolver a mente e o espírito, e ajuda a manter o corpo em um bom estado físico.


Para que tenha uma noção as lutas masculinas duram cinco minutos e as femininas quatro minutos. Já no que se trata de pontuação podemos dividir a mesma em quatro tipos diferentes, sendo o Ippon, Wazari, Yuko e Koka, sendo que o objetivo do lutador é marcar o Ippon que é a maior pontuação e a partir do momento que ele estiver marcado a luta se da por encerrada, porem o adversário tem que ficar imobilizado com os braços e costas por um tempo de 30 segundos.

Roupa de Jodô ou Kimono

Já no que se trata de outras regras podemos encontrar a saudação em pé e obrigatória (Ritsu-rei) que acontece no inicio e no fim da luta, outra coisa é ter sempre respeito pelos superiores e também aos seus colegas de luta, a higene pessoal e do kimono é muito importante, o lutador deve sempre manter as suas unhas curtas e também não usar de técnicas proibidas que são chamadas de kinshi waza. Quando se trata de penalidade o lutador não pode acertar de forma alguma o rosto de seus adversários ou até mesmo efetuar algum golpe que lesione a o pescoço e as vértebras, sendo que quem cometer este tipo de infração pode ser penalizado e até mesmo ser desclassificado da partida.

Posição de golpes no Judô

Os judocas também são classificados por faixas, sendo que para ter uma hierarquia elas vem separadas por cores, que também serve para mostrar o nível da técnica que cada um possui, e que pode ser das menores para as maiores, tendo a ordem das cores entre: branca, cinza (Shitikyu), azul (Rokyu), amarela (Gokyu), laranja (Yonkyu), verde (Sankyu), roxa (Nikyu), Marrom (Ikyu) e preta.

Profissões perigosas para os pulmões



Veja algumas das profissões mais prejudiciais para os pulmões

Como você deve saber cada profissão pode trazer um tipo diferente de ponto negativo, sendo que muitas vezes cada uma traz para o profissional em questão um problemas especifico e também alguma complicação de saúde. Desta forma segundo dados do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos mostraram que algumas profissões podem trazer uma maior chance de problemas pulmonares, sendo que recentemente estes dados foram públicos no site Health.

Um profissional que pode ter problemas do tipo é o da construção civil, que pode inalar muito pó, sendo que este tipo de matéria no pulmão pode causar até mesmo câncer de pulmão, tendo como as mais comuns é a mesotelioma que é um tipo de câncer que pode ocorre nas camadas mesoteliais e também a asbestose, que é uma doença causada pela aspiração do pó de amianto que causa algumas cicatrizes e também endurecimento dos pulmões. Para os profissionais que trabalham em fabricas podem ter serias complicações por conta de que muitas vezes ele inalam poeiras, produtos químicos e gases, fazendo com que as chances de ocasionar DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) possa ser mais comum.


Na área da saúde também pode se encontrar os profissionais que tem grande risco de problemas pulmonares, por conta de o pó que é encontrado nas luvas de látex podem causa uma asma grave, tendo como medica de precaução usar o produto com uma exposição limitada, já que não pode para de usar o produto. Já na área têxtil a bissinose é muito comum, que nada mais é do que o estreitamento das vias respiratórias que pode ser ocasionado por conta de que quando o algodão é rasgado ele pode liberar poeira que é a causadora dessa obstrução.

Agora depois da lei anti-fumo estar em vigora profissão de Bartender veio a ter uma grande melhora da saúde, por conta de antes eles inalavam fumaça de forma passiva, fazendo com que tivesse os mesmos riscos de problemas pulmonares que um fumante pode ter, e segundo estudos mostram que a saúde destes profissionais melhorou muito. Essas são apenas algumas das profissões, que podem existir ainda muitas outras, sendo que cada uma merece o seu cuidado e também pode até mesmo fazer com que os métodos de precaução possam ser os mas indicados.

Nova novela da Globo Avenida Brasil vai ao ar


Como sempre a rede globo vem muitas produções no que se trata de tele novelas, por conta de que cada vez melhores tramas vem sendo produzidas e vão ao ar, e que sempre fazem um grande sucesso com o publico. Desta forma agora que a novela “Fina estampa” terminou neste ultimo fim de semana a nova trama já vai estrear neste próximo dia vinte e seis de março e garante ser um grande sucesso.


A novela vai ter sua historia girando em torno da personagem de Débora Falabella, que vai ser abandonada ainda quando criança pela sua madrasta, que vai tomar da menina tudo o que era seu de direito e de herança que seu pai havia dado. Porem depois de muitos anos a menina volta já uma mulher e com muita sede de vingança e vontade de tomar tudo o que foi tirado dela.

A novela promete ser um grande e também garante trazer muitos assuntos polêmicos, sendo que um que vem cada vez mais sendo abordado nas novelas é o homofobismo, por conta de que um dos personagens que será um jogador de futebol e que não leva muito jeito para este tipo de carreira. Porem o ponto chave é que ele terá medo de contar para seu pai que é extremamente homofóbico a sua opção sexual, assim tendo todo um conflito durante a trama toda.


Outro assunto muito abordado na novela será a ascensão da classe media brasileira pra uma classe alta, porem sendo algo que pode fugir muito da realidade em que vivemos, por conta de que isso já é uma característica deste tipo de entretenimento. Então não perca o primeiro dia para ter um reconhecimento das personagens e também veja logo a baixo o elenco de ponta que ira participar da trama.

ELENCO DA NOVELA "Avenida Brasil" - Estréia em Abril e 2012
- Tony Ramos;
- Francisco Cuoco;
- Glória Menezes;
- Regina Duarte;
- Patrícia Pillar;
- Adriana Esteves;
- Cláudia Abreu;
- Edson Celulari;
- Murilo Benício;
- Alexandre Borges;
- Mariana Ximenes;
- Taís Araújo;
- Vera Holtz;
- Marcos Caruso;
- Helena Ranaldi;
- Cláudia Ohana;
- Cauã Reymond;
- Domingos Montagner;
- Emanuelle Araújo;
- Oscar Magrini;
- Débora Falabella;
- Eliane Giardini;
- Isis Valverde;
- Marcelo Novaes;
- Heloisa Périssé;
- José de Abreu;
- Nathália Dill;
- Tainá Muller;
- Mariana Rios;
- Juliano Cazarré;
- Bruno Gissoni.

Figurinos de shows dos cantores



Uma coisa que é muito comum de se ver é que muitos cantores fazem as suas turnês que podem ser tanto em seu país de origem como também em todo o mundo, porem para que uma turnê seja lançada os mais variados detalhes são pensado para que saia tudo da forma mais perfeita para agradar aos fãs. Desta forma uma coisa que nunca pode deixar de ser pensada é a aparência do cantor ou cantora em questão, por conta de que sempre o seu figurino é algo que caracteriza o seu estilo.


Então começando por Jessie J, que vem sempre com roupas mais ousadas e que chamam atenção de seus fãs, sem contar que mostra muito o estilo da moça, um modelo que chamou muito a atenção da critica foi um macacão estilo roupa de malhação que veio em uma estampa toda galaxy, ou seja, em temas de astros, espaço, etc. outro detalhe que chamou muito a atenção foi o seu cinto metálico que deu um toque mais dos anos oitenta, sem contra que os seus cabelos estava com mechas que vinham nos mesmos tons do macacão. Porem é apensa um figurino para show, sem chance de sair na rua com o mesmo.


Um cantor nacional que vem tendo muito destaque de um tempo para cá é Michel Teló que tem uma grande quantidade de musicas que estão na boca do povo, já em seus shows ele sempre garante o seu estilo mais despojado, fugindo muito do estilo sertanejo que sempre é caracterizado com bota, fivela e chapéu, geralmente em suas apresentações ele vem com uma camisa xadrez sobreposta a uma camisa básica, calça jeans e um tênis para completar o look. Para algumas pessoas pode até mesmo ser uma composição sem graça, porem faz um estilo mais casual e simples.

Agora uma cantora que sempre chama muita atenção com todos os seus figurinos é a diva Nicki Minaj, que sempre traz um grande mix de cores em seus modelos, sendo que é sempre importante ressaltar que é apenas roupas de shows e que não tem nem um tipo de condição de ser usada na rua por seus fãs. Ela sempre tenta em suas roupas ressaltar o seu colo e também a sua cintura, com corpetes bem justos ao corpo, já para compor um look mais ousado ela vem com saltos muito altos, tendo em media 15 cm de altura, e outro detalhe é seu cabelo na cor rosa que define o seu estilo também.


Por fim outro exemplo masculino fica com James Blunt que geralmente usa uma produção mais informal e leve, sendo que ele usa camiseta mais básicas, que no máximo possui uma estampa mais discreta, o jeans sempre esta presente, sendo que os com uma aparência mais surrada e gasta geralmente fazem uma melhor composição e às vezes com um sapato que traz uma textura mais pesada para o seu look.

Perfumes assinados por famosos


O perfume dos famosos

Para as pessoas mesmo com o mínimo de vaidade que possua uma coisa que nunca é deixada de lado sempre usar um perfume que agrade a pessoa em questão, sendo que existem muitas fragrâncias que podem ser encontradas no mercado. Então para que tenha uma noção do que eu estou falando eu vou colocar alguns dos perfumes que vem tendo um maior destaque no mercado e que pode agradar muito mais as pessoas.

Então para começar Eva Longoria vem lançando a sua segunda fragrância que tem o seu nome, EVAmour que ao contrario da anterior que era mais fresca e trazia uma maior suavidade, essa traz um toque mais sensual e que pode ser encontrada nos estados unidos por um preço muito em conta que é de quarenta e cinco dólares, que é um valor que vai em torno de oitenta e dois reais. Um outro que esta sendo muito esperado que tem apenas o seu cartaz exposto é o perfume que vem com o nome da Madonna que é o seu primeiro, que vem com o nome de Truth or Dare, que será lançado até o esse fim de março de 2012 nos EUA.


Outro famoso americano que lançou uma fragrância foi Sean John que vem com a colônia Unforgivable pela Jequiti cosméticos, que traz um pouco do aroma de limão siciliano, tangerina, salvia, manjericão e rum para a versão masculina e na versão feminina tem notas de tangerina, pina colada, lírio do vale, frésia, âmbar e coco. O rapper 50 Cente também no ano de dois mil e nove lançou uma fragrância que teve o nome de Power, que vem com as notas de limão, pimenta preta, Artemísia, coriadro e musgo de cavalo.


Já no time dos brasileiros que veio a ter a sua fragrância lançada é o cantor Fabio Jr., que foi lançada pela Jequiti e eu vem na versão feminina e masculina, sendo uma colônia desodorante que pode agradar muito pela sua refrescância juntamente combinada com a sensualidade. E por fim tem a fragrância da cantora Rihanna que foi divulgada a quase um ano, que vem com o nome de Reb’I Fleur pela empresa de cosméticos Macuy, que vem com um aroma bem delicado e feminino.

Como você pode ver as fragrâncias são as mais variadas, então fique de olho e sempre procure se informar, que eu tenho a certeza de que pode ser melhor do que se imagina e que vem sendo muito mais simples de agradar as pessoas.

Pânico agora será exibido pela Band



Uma coisa que ninguém pode negar é que o programa Pânico na TV faz um grande sucesso, sendo que isso não é de hoje, por conta de que é um programa que não encontramos outro com o mesmo perfil na televisão brasileira, onde com muitos personagens eles sempre faziam com as pessoas pudessem rir um pouco mais. Porem depois de alguns problemas com a emissora Rede TV, que antes era a emissora que transmitia o mesmo ele resolveram assinar um contrato com a Band que agora vai ser a emissora residente do programa.

Porem ficou claro que não foi todo o elenco do mesmo para a emissora por conta de que muitos dos participantes da equipe tem um contrato direto com a emissora e não com a produção do programa que é uma coisa a parte que independe da decisão da mesma. Para os fãs é muito importante que saiba que não vão ter nem um tipo de mudança no perfil e qualidade do mesmo, sendo que vai manter as panicats, os personagens e também as reportagens que antes eram feitas.

Mas segundo alguns participantes do mesmo como Bola, Sabrina Sato, Ceara, Vesgo entre outros afirmam não saber de nada concreto, sem contar que entre esses não foi postados nem um tipo de noticias em suas paginas pessoais como o Twitter que é uma grande fonte de informações que podemos encontrar nos dias de hoje. Então agora para a gente que é fã resta esperar para ver o que pode ser encontrado na mesma e quando o mesmo vai estrear em sua nova casa e ver os horários que o mesmo será exibido.

Para que tenha mais informações de uma olhada sempre em nosso blog que eu tenho a certeza de que será muito mais fácil de ver algumas noticias e também saber de mais detalhes sobre a mudança do programa e que pode ser bem melhor do que se imagina de fazer com que você tenha mais possibilidade para com o mesmo e que assim vai ficar sempre por dentro de tudo.

João carvalho é eliminado do BBB 12



Como muita gente pode ver o BBB 12 esta chegando na reta final, assim ficando muito mais fácil da gente imaginar quem pode ser o grande vencedor e que vai levar para casa o grande premio em dinheiro que contabiliza um milhão e meio de reais. Sendo assim para que saiba ontem teve mais uma eliminação no programa, que veio a ser a décima contando desde o inicio.

Assim o paredão foi formado de uma forma muito rápida por conta de que a prova do líder foi feita na segunda-feira, sendo que foi um jogo de perguntas e quem teve a sorte de ganhar foi Fabiana que teve que fazer a sua indicação logo de inicio que veio a escolher João Carvalho. Logo em seguida teve a votação da casa onde teve um empate com Kelly e Fael, sendo que Fabiana teve que dar o seu voto de minerva que escolheu Fael para enfrentar João Carvalho.

O paredão teve uma duração de aproximadamente de vinte e quatro horas, e seu resultado foi divulgado na edição exibida ontem, sendo que com oitenta e seis por cento dos votos quem veio a se despedir da competição foi João Carvalho fazendo com que o Fael tenha mais um nova chance. Sendo que como sempre na tradição do BBB, Pedro Bial fez um discurso que vem com palavras sempre muito sabias, indicando o resultado da seguinte forma:

"Vista de bem longe, toda curva é reta. Vista de muito perto, toda reta é cheia de curvinhas. É o tal negócio: Uma das características da natureza humana é não aceitar a natureza humana. Talvez, até por isso, a aparente retidão seja tão sedutora. No fim das contas, o BBB sempre nos faz repetir a pergunta: Afinal, as aparências enganam ou não? Bom, chega de rodeios, quem sai hoje é João Carvalho!"

Agora no programa ainda restam apenas Jonas, Kelly, Fabiana e Fael que a cada dia que se passa estão mais próximos do grande premio final, porem ainda muita água pode passar por baixo da ponte e que pode ser muito mais simples do que se pensa de ter um grande sucesso quando chegar ao final. Então fique de olho no jogo que ele ainda pode mudar muito.








Antibióticos são inúteis contra a sinusite



É muito comum que as pessoas hoje em dia sofram de sinusite, que nada mais é do que uma infecção que ocorre nas cavidades nasais, sendo que pode causar febre, dores de cabeça, falta de apetite entre outros sintomas. Porem segundo algumas pesquisas mostram que os antibióticos não fazem nem um tipo de efeito sobre este tipo de infecção, sendo que esta pesquisa foi divulgada completa na revista Journal of the American Medical Association (JAMA).

Segundo as pesquisas os antibióticos não tem nem uma ação sobre este tipo de infecção, sendo que não se tem nem um tipo de redução dos sintomas, sendo que neste estudo foram analisadas 166 pessoas adultas, onde mostra que os remédio podem até mesmo ter uma forma inútil de tratar a doença que com freqüência é tida de uma forma viral, sendo que muitas das pessoas conseguem se recuperar sozinha. O estudo foi feito da seguinte forma, onde foram divididas as pessoas em dois grupos sendo que um era tratado por antibióticos e outros por placebo.

Desta forma esse estudo foi motivado pelo motivo de que as pessoas tinham uma maior resistência a este tipo de medicamento, sendo que um quinto dos mesmo que são receitados pelos médicos são para este fim, e era necessário ver se o mesmo tinha algum tipo de efeito sobre o mesmo. isso serviu para que os clínicos gerais tivessem um menor numero de receitas deste tipo de remédio, sendo que o seu uso esta cada vez maior e assim faz com que muita gente tenha mais possibilidade de fazer com que o corpo se acostume com o seu resultado.

Então agora com este tipo de pesquisa eu tenho a certeza de que pode ser muito mais fácil do que se pensa de ter fazer com que muita gente se informe sobre o assunto e que por sua conta ele possa trazer mais benefícios para a sua saúde e para o seu organismo, sem contar que o uso descriminado do mesmo pode diminuir.

Tendências Masculinas para o Inverno



Como todos devem saber hoje em dia quando se trata de moda isso não se refere apenas ao publico feminino, por conta de que muitas vezes as tendências masculinas podem vir mais fortes e com mais novidades de modelos, cores e que podem agradar todos os estilos e para todas as ocasiões. Para este inverno os modelos masculinos ganham uma nova cena, sendo que para dar uma cara mais despojada o culote vem com uma silhueta mais contemporânea, assim trazendo mais humor ao look, sendo que ele vai ser mais comum para o publico mais jovem, vindo em cores e estampas diferentes.

Já os cardigãs que são sempre muito usados vem com um comprimento maior e também ganham uma nova roupagem, parecendo um robe de inverno, sendo que eles podem ser mais confortáveis, soltos, e também bem exagerados, vindo em um modelo mais moderno quando esta mais parecido com o formato de cocoon, que vem muito em alta nesta estação. Já as capas podem ser muito usadas também, sendo que elas remetem aos paises mais frios onde o inverno é mais rigoroso, sendo que as estampas podem lembrar os trabalho de índios americanos, sendo que as versões em caramelo, lisas ou em lã rústicas podem estar entre os mais encontrados.

Já para quem deseja fugir do estilo mais rústico e que tenha algo mais moderno também vem peças em um estilo mais high tech, sendo que a inspiração maior é em uniformes esportivos, como de motoqueiros e cavaleiros, fazendo com que o Neoprene, couro e látex façam a composição das peças que vem mais colantes e que podem ser complementadas pela tendência do color blocking. Os padrões gráficos também podem ser muito encontrados em muitas peças, trazendo um estilo típico Mod, vindo misturados com uma inspiração esportiva e assim invadem com muita força o guarda roupa masculino.

E por fim a ultima dica vai para as golas rulê que fazem uma ótima composição para o inverno, por conta de que ela pode ser ótima para sobreposições e também vem em cores fortes e pode ter uma gama muito grande de tecidos para a sua confecção, fazendo com que as cores outonais como o verde, laranja e bege possa aparecer com mais força.

Vantagens e desvantagens de um namoro



Quase todo mundo procura uma pessoa para casar, morar junto ou só namorar mesmo e conseguir uma companheira ou companheiro para dividir alegrias, tristezas e despesas não é uma tarefa muito fácil.
Isso porque muitas pessoas fogem do compromisso sério, e não querem ter um relacionamento sério, porém isso tem seu lado positivo e lado negativo.
Quem namora, deve satisfações para o namorado, então saidinhas com as amigas, como viagens, baladinhas dependem do aval do companheiro.
Outra coisa que muda, ao iniciar um relacionamento, é a convivência, assim pessoas que estavam acostumadas a cada dia “ficar” com um cara diferente, tem que se contentar em ficar sempre com a mesma pessoa, isso depende do respeito e do sentimento que o casal tem um com o outro.
Normalmente os namorados costumam fazer outros tipos de programa como jantares e viagens tranquilas em locais em que se possa apreciar o romantismo.
Desse modo, quem adora sair para dançar deve achar um namorado que também goste de fazer isso, se não a ultima musica a se curtir vai ser a valsa do casamento e nada mais.
Agora, quem curte ficar em casa, assistindo um bom filme, é a pessoa certa para namorar, porque esse é um dos programas mais feitos por casais que namoram.
O ideal é ter certeza de que o namorado ou namorada combina com você, pois as vezes o relacionamento dura anos e anos e acaba terminando por uma causa qualquer. Nesses casos, o namoro acaba atrapalhando a vida de muitas pessoas, já que quando namoramos nos privamos de fazer muitas coisas e principalmente de conhecer novas pessoas.
Assim, quem é uma pessoa agitada e gosta de curtir a vida o ideal é escolher um namorado que goste da mesma agitação ou pensar em arrumar um companheiro depois dos trinta anos, época em que já deu tempo de sair e aproveitar a vida bastante.
Com as vantagens e desvantagens acima, fica a critério da pessoa, definir se vale ou não a pena se amarrar cedo, ou continuar as badalações da vida de solteiro com os amigos.

Tudo sobre hipertensão



A hipertensão é uma doença que atinge os vasos sanguíneos, cérebro, coração, olhos, podendo causar até paralisação dos rins e também é conhecida como “pressão alta”.
Trata-se de uma doença que faz parte da maioria das casas dos brasileiros, já que é muito comum ouvir falar que a pessoa tem pressão alta.
O fator hereditário é o que mais conta na probabilidade da pessoa adquirir hipertensão, além disso, outros hábitos como fumo, consumo de bebidas alcoólicas, falta de atividade física, altos índices de colesterol e obesidade também contribuem para o surgimento da doença.
A má noticia que se tem é que a hipertensão ou pressão alta não tem cura, mas pode ser controlada através de tratamento correto.
Para tratar a hipertensão, o primeiro passo é ir até um médico para que ele prescreva um medicamento adequado para iniciar o tratamento. Porém, remédios controlados para amenizar a doença não são suficientes para controlar a doença.
Os remédios indicados para tratar a hipertensão são de uso controlado, por tal motivo sempre vai ser necessária a presença da receita do médico para se adquirir o medicamento. Ainda, ao comprar o remédio, uma boa dica é se cadastrar na farmácia através do número do CPF do doente para conseguir descontos especiais, pois tais remédios costumam custar caro.
É aconselhado que pessoas hipertensas tenham pequenos hábitos saudáveis como preferir subir escadas no lugar do elevador, evitar o uso de bebidas alcoólicas, tentar não se estressar com freqüência no dia a dia, ter uma alimentação saudável, inserindo frutas e legumes no cardápio, diminuir o sal da comida, ir frequentemente visitar o médico e principalmente não esquecer de tomar os remédios.
Importante lembrar que exercícios físicos diários, pelo menos trinta minutos por dia, é fundamental para que qualquer pessoa tenha uma vida saudável.
Assim, com as restrições acima, sabemos que a doença não vai ser curada, mas vai ser amenizada, fazendo com que a pessoa que sofra de hipertensão consiga levar uma vida normal e principalmente com saúde.

Sobe o preço da gasolina



Nos últimos dias o país está vivendo um verdadeiro caos, isso porque postos de gasolina não estão abastecidos com combustível.
Tudo aconteceu por causa da restrição que o governo de São Paulo estabeleceu ao limitar a circulação de veículos pesados na marginal Tiete no horário entre as cinco e as nove da manha e entre as dezessete e vinte e duas horas.
A medida acima está vigorando desde dezembro e as multas no valor de R$ 85,13 começaram a ser aplicadas nessa segunda feira, dia cinco de março de 2012. Por tal motivo caminhoneiros optaram por fazer uma paralisação, evitando assim que combustíveis abasteçam postos de gasolina.
A paralisação causou muito prejuízo para o consumidor, já que muitos postos não têm combustíveis e os poucos que ainda tem estão subindo o preço, tanto que um posto da zona norte subiu de R$ 2,79 para R$ 4,49 o valor da gasolina. Alguns postos chegam a cobrar até mais de cinco reais.
Mesmo com o alto preço do combustível são formadas grandes filas nos postos de gasolina, para abastecer o veículo, já que todo mundo está com medo que a gasolina acabe.
A justiça determinou que fossem retomadas as distribuições de combustível em São Paulo, sendo que a multa diária por descumprimento da decisão é de um milhão de reais. Felizmente, segundo o Sindicato dos transportadores Autônomos de Bens do Estado, a decisão vai ser acatada.
Também foi concedida uma liminar pela justiça para o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes, no sentido de garantir o livre acesso de caminhões tanques e ainda que os mesmos sejam escoltados por policiais. Nesse caso a multa foi estipulada em R$ 5.000,00.
Para garantir o bom andamento da operação, a polícia militar instalou um gabinete de gerenciamento.
Desse modo, esperamos que tudo se normalize o mais rápido possível, já que os principais afetados e prejudicados são os brasileiros que precisam abastecer seus carros para se locomover até o trabalho e a outros lugares.

Os benefícios do leite



Sabemos que o leite materno é o alimento mais importante no desenvolvimento de recém nascidos, mas não é só na infância que tal alimento traz tantos benefícios.
Muitas pessoas acham que o leite tem muita caloria, por tal motivo acabam tirando o alimento de sua dieta, com intuito de emagrecer, mas isso não acontece.
Novos estudos garantem que o hábito de consumir leite durante o café da manhã ajuda na perda de peso. A pesquisa foi feita com pessoas que passaram a consumir o leite com cereais no café da manhã, e isso fez com que tais pessoas passassem a ter mais facilidade para conseguir perder peso.
Quem tem o hábito de tomar leite de manhã percebe que o alimento dá uma sensação de saciedade, então normalmente quem consome esse alimento, acaba comendo menos no café da manhã e durante o resto do dia.
Por ser um alimento natural rico em cálcio, o leite é essencial para formação dos ossos, e isso acontece no corpo humano até os vinte e cinco anos, depois disso, o cálcio é usado para manutenção dos ossos, por tal motivo é tão importante que idosos façam o uso do leite todos os dias.
O leite é uma fonte de energia e vitamina, por isso crianças também devem tomar sempre leite, o ideal é ingerir pelo menos três copos de leite por dia.
Pessoas com mais de cinquenta anos de idade, o recomendado é ingerir no mínimo quatro copos de leite, isso porque nessa idade os idosos estão com os ossos mais gastos, pois eles ficam mais frágeis no decorrer do tempo, e o leite consegue dar uma ajuda, já que o alimento é rico em cálcio, componente essencial para manutenção dos ossos.
O alimento não é muito caro, o preço do mesmo varia, dependendo da marca e da embalagem em que é colocado. Quem precisa economizar, o certo é comprar o leite embalado em saquinhos plásticos, ele sai bem mais em conta. O leite embalado em caixinha é um pouco mais caro, porém o preço não é nada assustador, custa cerca de dois reais a caixinha.
Assim, vale à pena incluir em nossas mesas o leite, alimento esse essencial para nossa saúde além de ser muito saboroso.

Origem da páscoa



Nesse ano, no domingo do dia oito de abril vamos ter a comemoração da Páscoa. A data não serve só para troca de chocolates, já que o dia tem um significado específico.
A palavra “Páscoa”, deriva do nome hebraico da festa judaica, ligada com a Páscoa Cristã.
A Páscoa cristã comemora a ressurreição de Jesus Cristo, sendo o dia santo mais importante para os cristãos, no qual Jesus após ser torturado, pregado em uma cruz e colocado em um sepulcro ressuscita depois de três dias.
Na religião católica a páscoa é vista como um período de mudanças, de renovação. Ao ressuscitar, Jesus teve vida nova, e é isso que a igreja espera de seus seguidores. Independente do que se tenha feito anteriormente, essa é uma época ótima para rever conceitos e começar uma vida nova, com mais amor ao próximo, fraternidade, caridade, buscando ser distanciar cada vez mais do pecado e das coisas ruins do mundo.
Em alguns locais é tradição na páscoa pintar ovos cozidos com cores vibrantes, porém essa tradição foi substituída por ovos de chocolate. Essa tradição não é mencionada em passagens da Bíblia.
O costume começou devido aos antigos rituais pagãos onde se tinha as Deusas da fertilidade, atualmente representado pelos ovos e coelhos que também são símbolos de fertilidade.
Os ovos de chocolate existem hoje principalmente para movimentar o comércio, e isso acontece todo ano nessa época, já que quase todo mundo tem o costume de presentear amigos e parentes com ovos de chocolate.
Independente da religião que se tem, é valido comemorar a páscoa presenteando as pessoas queridas com chocolate. Para isso basta ir ao supermercado ou lojas especializadas em chocolates que já estão com os estoques cheios de ovos e adquirir o ovo de chocolate que mais te agrada.
O presente de páscoa é bem variado, podem ser vários mimos, como: uma caixa de bombons, chocolates avulsos, colomba de páscoa, um ovo de chocolate, cestas de páscoa ou até mesmo um coelho bem bonito de pelúcia, ficando a critério de quem vai presentear.

Dicas de nomes para cães


Para muitas pessoas os cães fazem parte da família e assim que resolvem adquirir um desses animais de quatro patas, fica uma enorme dúvida, sobre qual nome dar ao novo membro da casa.
Existe uma enorme variedade de raças de cachorros, sendo as mais conhecidas: American Pitbull, Boxer, Bulldog, Chihuahua, Cocker, Collie, Dalmata, Doberman, Fila, Labrador, Maltes, pastor alemão, pequenês, pinscher, poodler, rottweiler, entre outras raças.
O cão mais encontrado é conhecido como mestiço de raças, chamado de vira-latas.
Independente da raça, o nome do cão deve combinar com o cão, assim, fica desproporcional, colocar o nome de matador em um cão de raça pequena como é o caso dos da raça pinscher.
Normalmente são colocados nomes pequenos e de sílaba forte, exemplo disso é o nome “Rex”, colocado em vários cachorros.
Em alguns países, como é o caso do Uruguai, os donos tem o costume de colocar nomes próprios em seus animais, como “Rafaela”, “Felipa”, entre outros.

Bom, mas como estamos no Brasil, e não temos o costume de colocar nomes próprios em animais, abaixo temos uma lista de nomes que podem ser escolhidos na hora de chamar o animal de estimação.
Nomes que iniciam com a letra “a”, temos: Andy, Astra, Angel, Atena, Akira, Aron, Aladin, Axel, Alpha e Apolo.
Nomes que iniciam com a letra “b”, temos: Boby, Babalu, Bruce, Bidu, Bill, Bongo, Bily, Boni, Buff, Balofa, Bolinha, Bombom, Barney e Boomer.
Nomes que iniciam com a letra “c”, temos: Caco, Carol, Cori, Coca, Chocotone, Chocolate, Cometa, Capitu, Chiquita, Chiquinha e Cocada.
Nomes que iniciam com a letra “d”, temos: Diamante, Dedé, Dingo, Dick, Dolly, Dudu, Doris, Dunga, e Digo.
Nomes que iniciam com a letra “e”, temos: Elvis, Eva, Espoleta, Enzo, Elói e Emma.
Nomes que iniciam com a letra “f”, temos: Fafá, Florinda, Fred, Filó, Fifi, Frajola e Felix.
Nomes que iniciam com a letra “g”, temos: Gorda, Gigi, Gigante, Galego, Galileu e Guga.
Nomes que iniciam com a letra “h” temos: Hana, Hugo, Hebe, Host, Half, Huck e Haney.
Nomes que iniciam com a letra “i”, temos: Iuli, Igor e Iuri.
Nomes que iniciam com a letra “j”, temos: Juju, Joca, Jane, Joe, July, Jessie e Jujuba.
Nomes que iniciam com a letra “l”, temos: Lady, Lohan, Lucy, Lara, Lulu e Logan.
Nomes que iniciam com a letra “m”, temos: Marry, Mickey, Mel, Mag, Malu e Mony.
Nomes que iniciam com a letra “n”, temos: Nina, Nero, Nego, Nega, Niquita, Nestor, Nick e Neve.
Nomes que iniciam com a letra “o”, temos: Oscar, Otto, Okla e Orfeu.
Nomes que iniciam com a letra “p”, temos: Pingo, Popó, Peter, Paquita, Preto e Puff.
Nomes que iniciam com a letra “r”, temos: Ric, Robin, Ruffus, Ringo e Russo.
Nomes que iniciam com a letra “s”, temos: Sarita, Sadan, Sacha, Scott, Sherry, Sniff e Shiva.
Nomes que iniciam com a letra “t” temos: Tucho, Ted, Tobby, Tupã, Turco e Tambor.
Nomes que iniciam com a letra “u” temos: Urso, Ulla e Uriel.
Nomes que iniciam com a letra “v”, temos: Venus, Vavá, Vida, Vivi, Vick e Vulcão.
Nomes que iniciam com a letra “X”, temos: Xuxa, Xandy e Xêna.
Nomes que iniciam com a letra “z”, temos: Zeta, Zara, Zeus, Zizi, Zilu, Zulú e Zeca.
Com os nomes acima fica mais fácil escolher o que mais combina com o seu cão.

Dicas de filmes de comédia



Quase todas as pessoas gostam de curtir um bom filme, principalmente os filmes de comédia, que fazem com que a gente passe quase duas horas se divertindo.
Cada ano que passa, novos filmes são lançados, por isso sempre teremos novas estórias para curtir.
Uma dica de filme engraçado é “Plano B”, esse longa conta com a beldade Jeniffer Lopes, que conta a estória de uma mulher que está louca para ser mãe e precisa recorrer a inseminação artificial, sendo que no dia que ela descobre que conseguiu engravidar, conhece um homem lindo que faz par romântico com a futura mamãe, e no filme os dois garantem boas risadas.
“Se beber não case”, é também um ótimo filme para morrer de rir, onde três amigos decidem ir para Las Vegas para fazer a despedida de solteiro de um deles, porém a grande confusão é gerada com o sumiço do noivo horas antes do casamento.
Em “Par perfeito”, a protagonista é a atriz Katherine Heighl, que interpreta a técnica de informática “Jen”, que passa as férias na Europa onde conhece o homem de sua vida, o inusitado no filme é o fato do galã ser um assassino do governo, fazendo com que a protagonista viva muitas aventuras durante o longa.
“Um parto de viagem”, estrelado pelo ator Robert Downey Junior, conta a estória de um pai de primeira viagem que vive inúmeras confusões até chegar no local onde o tão esperado filho vai nascer, para quem gosta de rir, não pode deixar de assistir esse filme.
“Duplex”, é uma comédia que vale a pena ver também, no filme o casal protagonista consegue encontrar um local onde desejam viver o resto da vida, mas eles não contava que uma inquilina fosse capaz de fazer tanta confusão, o que garante a diversão no filme.
“Como se fosse a primeira vez” trata-se de uma comédia romântica, onde Lucy, a protagonista do filme tem uma doença de não se lembrar do que acontece no dia anterior, além de engraçado o filme é uma ótima opção para casais apaixonados.
Assim, é só ir até a locadora mais próxima e se divertir com os filmes citados acima.

Como fazer seu filho adquirir o hábito da leitura


É sabido que a leitura é muito importante no desenvolvimento das crianças, por isso é tão importante que pais e professores estimulem sempre a leitura.
A maioria das pessoas não gosta de ler, isso porque normalmente nos sistemas de ensino, os professores costumam dar a seus alunos textos didáticos e literários, que normalmente não dão prazer em ler, por ter uma linguagem difícil de entender.
Nas escolas os alunos são obrigados a ler principalmente livros que caem nos vestibulares e como tudo que se faz sem vontade própria acaba sendo mal feito, é difícil que alunos tomem gosto pela leitura no colégio, por tal motivo é tão importante a participação dos pais.
Para fazer com que o filho comece a gostar de ler, o ideal é fazer com que ele se interesse pelo assunto abordado no livro ou qualquer outro texto como os encontrados em jornais e revistas.
A melhor opção para prender a atenção de crianças pequenas e fazer com que elas gostem de ler é comprar “gibis”. A estória contada em pequenos quadrinhos e desenhos acaba por chamar a atenção da criançada, por ser divertido e pequeno.
Por conter poucas páginas, muitas pessoas preferem ler gibis, já que não é necessário ficar dias lendo o livro para saber o final da estória.
O fato de o livro conter muitas páginas acaba por desestimular a leitura, pois é comum crianças e adolescentes terem “preguiça” de ler o livro todo.
Outra forma de fazer com que os filhos aprendam a gostar de ler é dar de presente para eles livros interessantes, que estejam na moda.
Para as adolescentes uma boa opção é dar um livro da série “gossip girls”, provavelmente as garotas já assistiram a série e vão adorar as passagens contadas no livro.
O que também faz o maior sucesso com a garotada são os livros de aventura como é o caso do menino bruxo “Harry Pother” e também o do vampiro “Crepúsculo”.
Assim, basta descobrir o assunto que o seu filho mais gosta para começar presenteá-lo com livros interessantes que façam com que ele adquira o prazer pela leitura.

Como começou o sucesso do “MC Donalds”


Sanduíches são uma opção rápida e saborosa para se matar a fome, falando em lanches não tem como não lembrar dos saborosos lanches da rede Mc Donalds.
A rede Mc Donalds é a maior rede de lanchonetes do mundo, conhecida pela atividade “fast food”, que monta um sanduíche em questão de minutos.
Nas lanchonetes Mc Donalds, os clientes podem optar por comer no local, em mesas ao ar livre e em locais cobertos. Ainda, quem está com pressa e prefere levar o sanduiche para casa, ou comer no próprio carro, basta passar nos “drives thrus”, onde os lanches são entregues “para viagem”.
Tudo começou em 1937 quando dois irmãos, Dick e Mac Macdonald, resolveram abrir uma barraquinha para vender cachorros quentes em Arcadia, na Califórnia.
Depois de alguns anos, os irmão resolveram mudar a barraca para outra cidade da Califórnia, para a cidade San Bernardino, na rota 66, onde seu cardápio tinha cerca de vinte e cinco itens de restaurante, sendo a entrega dos alimentos feita rapidamente por funcionários que ficavam em cima de patins.
Em 1948, os irmãos notaram que a maioria do lucro que eles tinham no restaurante vinha dos hamburgers, motivo pelo qual eles resolveram mudar o sistema, e daí em diante começar a vender apenas Hamburgueres, bata frita e milks shakes, e o negócio deu tão certo que os irmãos resolveram criar franquias da lanchonete.
A marca do Mc Donalds é a letra “M”, que atualmente tem em todos os locais onde tem a franquia do restaurante.
O sabor diferenciado do lanche não consegue ser imitado por nenhuma outra rede de hambúrgueres. Devido ao sabor diferenciado acabou saindo um boato que a carne do hambúrguer dos lanches da rede Mc Donals eram feitas com minhocas, mas isso foi mera intriga da oposição. Talvez por esse motivo, nas embalagens dos lanches agora vem escrito “100% carne bovina”.
Assim, pela inovação, variedade de sanduíches, sabor diferenciado e rapidez na entrega fazem com que as redes “Mc Donalds” sejam uma das mais famosas redes de fast food do mundo.