Espinha tratamento


Como lidar com as espinhas

Talvez um dos grandes problemas que os jovens têm nos dias de hoje seja a espinha, isso por que ela incomoda cada vez mais, deixando a nossa pele feia e irritada. É possível entender que muitos adolescentes sentem vergonha de sair na rua, pelo fato de terem grandes espinhas no rosto, onde acabam criando métodos errados para tirar a espinha que incomoda. Tem gente que fala que espinha se da pelo consumo de chocolate ou pela masturbação, essa teoria é totalmente errada, nenhum desses prazeres proporciona a espinha no nosso rosto. Ela é natural e pode atingir todas as pessoas, principalmente as que têm pele mais oleosa, onde ela facilmente aparece. Outra teoria que não é valida sobre a espinha é que ela some depois dos 18 anos, isso é mentira também. É claro que na adolescência o índice de espinhas e acnes é muito maior, só que ela não some depois que você vira adulto, ela sim pode aparecer em diferentes fases da vida, e você precisa tomar cuidado com elas. Vamos aqui dar alguns passos para se livrar da espinha, veja como simples:

Nunca espremer cravos e espinhas: essa é a primeira dica muito importante, isso por que a primeira coisa que os adolescentes fazem ao ver uma espinha no rosto é espremer. Saiba que isso é muito anti-higiênico, e pode causar bolhas e deixar seu rosto ainda pior. Se alguém de fato lhe der esse conselho para espremer espinhas, não ligue, pois isso não será certo para acabar com elas.

Lembre-se de usar um bom creme e muita ÁGUA. Lave constantemente a pele.
Hidratação é 90% da chave do sucesso em qualquer tratamento de pele


Lave o rosto com sabonete liquido sempre e enxugue bem: essa é uma das medidas bem simples para quem tem espinha, isso por que o rosto é o alvo preferido delas, sendo que quando ele é bem lavado e enxugado, o índice de nascer uma espinha é bem menor. Tais cremes e loções como o leite de rosa e a pomada acnase podem muito bem auxiliar nesse processo. Leve bem o rosto e após secar passe uma dessas loções nas áreas afetas, é claro que a espinha não vai subir de uma hora pra outra, porem alguns compostos nesses elementos ajudarão a prevenir o crescimento delas em seu rosto.

Como você pode notar, para se livrar das tão terríveis espinhas é preciso somente deixar seu rosto limpo e sempre passar alguns produtos que realmente irão ajudar. Evite receitas caseiras ou remédios desconhecidos, pois poderão dar alergia em você e de fato deixarem o seu rosto ainda pior. As espinhas sumiram naturalmente, não tenha pressa, logo você não terá mais nenhuma e seu rosto estará lindo e maravilhoso. Siga as dicas e faça certinho em casa, para que assim você esteja longe das espinhas.